Future Law | Seguros 4.0

O curso tem como objetivo fornecer um panorama do mercado de Seguros e destacar as últimas e mais relevantes tendências da área, já que o setor vem sendo fortemente impactado pelas inovações da realidade 4.0.

As transformações já afetam diretamente a atuação jurídica nas seguradoras: já é possível identificar novos modelos de negócio, aspectos regulatórios e normativos inéditos e a Lei Geral de Proteção de Dados cada vez mais sólida e presente no setor de Seguros.

Por isso, para uma atuação disruptiva e que atenda as necessidades dessa nova realidade, entender aspectos como Marco Legal das Startups, Open Insurance e normativos próprios da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), deve estar na mira do profissional jurídico desse universo.

Com a especialização em Seguros 4.0, você dominará todas essas novas faces da área, compreenderá o processo de transformação ao qual o mercado tem sido submetido por diversas forças internas e externas e terá uma visão ampla sobre os impactos na atuação jurídica desse novo contexto inovador que cresce exponencialmente.

O nanodegree irá possibilitar um entendimento multidisciplinar do setor, com a aplicação de abordagens como Legal Design e ESG, o que fará com que você tenha uma compreensão aprofundada da temática e suas implicações. Ao concluir a especialização, você estará apto a lidar com a nova dinâmica regulatória e tecnológica da área de Seguros e conquistará as soft skills fundamentais para a atuação no novo mercado das seguradoras.