Ativa: uma inteligência jurídica de impacto financeiro

Gestores jurídicos e financeiros têm um grande desafio quando o tema envolve ogerenciamento de garantias judiciais: É difícil rastrear ativos reais, vinculados aprocessos judiciais que se movimentam a todo momento, com entradas e saídas devalores, responsabilidades distribuídas entre diferentes departamentos ecomplexidades adicionais decorrentes de operações de M&A, trocas de gestores,sistemas e escritórios de advocacia ao logo dos anos.

 

Como controlar os fluxos e otimizar os recursos da sua organização?

Para auxiliar na superação destes desafios, a lawtech Ativa oferece soluções inovadoras abrangendo todos os aspectos relacionados às garantias e créditos judiciais.

Unindo a mais alta tecnologia com conhecimento jurídico avançado e focoestritamente financeiro, a Ativa constrói bancos de dados de garantiasextremamente precisos, integrando dados dispersos por toda a cadeia de garantias,mapeando cada etapa das necessidades dos clientes, atuando na recuperação,substituição e conciliação de depósitos judiciais, identificando a origem de créditosjudiciais, e auxiliando seus clientes a recuperar, controlar e antecipar créditos.

 

Ativa na prática: gestão com precisão

A recuperação, substituição e conciliação de depósitos judiciais é um trabalho complexo que depende da atuação conjunta dos departamentos jurídico e financeiro da empresa, advogados externos, informações dinâmicas e pulverizadas, além de logística avançada e a Ativa conta com uma inteligência jurídica e estrutura operacional capaz de automatizar todo esse trabalho.

A Ativa desenvolveu técnicas de mapeamento e processamento que permitem a identificação imediata de créditos judiciais, eliminando estoques preexistentes, identificando instantaneamente qualquer novo crédito, permitindo a antecipação de resultados e livrando seus clientes de tarefas burocráticas.

 

Impacto financeiro

A Ativa atende mais de 200 empresas brasileiras e estrangeiras de grande porte, e já recuperou mais de R$1,5 bilhões em garantias para seus clientes, sendo líder de mercado em seu segmento.

A Ativa compõe um ecossistema de soluções únicas e abrangentes, contribuindo diretamente para geração e preservação de caixa pelas empresas, recuperando créditos, aumentando o controle e diminuindo os custos operacionais e financeiros relacionados à contratação e gestão de garantias.

 

Quer saber mais? Fale com a Ativa.